terça-feira, 29 de julho de 2008

Constelação das minhas Estrelas

Acho muita piada a esta ideia...
.
Os Amigos, à nossa volta, são como uma constelação. Pessoal, porque as vemos como mais ninguém. De uma perspectiva única, porque o céu de cada um de nós é, também, único.
.
Gosto de pensar que, não fazendo eles o nosso Caminho, estão por ali a dar-nos indicações. Como aos navegadores por mares desconhecidos, não nos evitam as tempestades mas sempre nos vão dizendo, mais ou menos, onde estamos. São referências. Desde que nos lembremos de levantar a cabeça e olhar para cima...
.
E gosto de pensar que, pelos principios da reciprocidade destas coisas, eu também deverei luzir ai por um ou dois céus. Ajuda-me a manter-me no sitio :)
.
Por isso, aqui deixo o meu Obrigado às estrelas da minha constelação. Que os nossos azimutes se cruzem por muitos anos!
.
E desculpem lá se, às vezes, é preciso muito mais do que um astrolábio e um sextante para saber a minha posição :D

1 comentário:

A oitava estrela a contar da lua disse...

Poderia oferecer-te um GPS...mas essas coisas ficam sempre sem bateria quando mais precisamos delas...mas eu sei que tu sabes onde estou...sou a oitava, a contar da lua...
em direcção ao Norte...e já sabes...mesmo em noites de lua nova, eu estou lá!