segunda-feira, 19 de maio de 2008

Boa Sorte, Tiago(s)!


Sabem aquelas coisas que nós dizemos que queremos ser "quando formos grandes"? Tipo... jogador de basket, astronauta (ou viver do subsidio, como está a ficar na moda por estes dias...)?

Lembro-me de querer ser duas coisas, em miúdo (ok, queria ser mais do que isso, mas agora vou esconder ligeiramente a minha costela egoista...): bombeiro e dador de sangue. Obrigado ao meu pai, ele Bombeiro e Dador de Sangue, por me ter sempre levado com ele. Para mostrar que as agulhas não são bicho-papão! :D

Isto para dizer que nunca cheguei a tornar-me bombeiro, mas sou Dador de Sangue. Desde os 18.

Nestes últimos anos, para ter uma referência, resolvi dar sangue em Abril. Mês em que faço anos e, por isso, em que posso dar alguma coisa, além de receber.

Este ano, como andava a tomar umas coisas por causa do pé (esta história do dedo torto começa a tornar-se numa obsessão...) tive de adiar uns dias a dádiva. Mas lá fui, na semana passada. E, como me parece que fazer isso uma vez por ano não é nada de especial, decidi também inscrever-me como Dador de Mèdula Óssea. Já estava marcado para esta semana, quando as minhas horas de almoço voltam a ser maiores e desocupadas.

E foi neste ponto, nesta estranha(?) coincidência, que a Providência resolveu atravessar: hoje houve uma campanha de recolha, nas Medicinas. A favor do Tiago. Ou melhor, organizada para o Tiago, a favor de outros Tiagos que também precisam. Por isso lá fui. E vim, com alguns "mais" na bagagem: mais uma picada no braço, mais um pensinho, mais uma hipótese de ajuda.

Por isso, já agora... Boa Sorte, Tiago(s)!

Se não puderam ir, se não souberam, mas se quiserem saber mais, vão aqui!
'Bora lá?

Sem comentários: