quarta-feira, 20 de agosto de 2008

"Em prol" da "Centésima"...

"Em Prol" da "Centésima"...
.
Duas pérolas do atropelo diário à nossa Língua, que passam, infelizmente, cada vez com maior frequência, nas nossas televisões.
.
Dizia o Cândido Barbosa, depois de ter ganho a etapa de hoje da Volta:
- "Ando desde o inicio, desde a primeira etapa, a lutar em prólogo desta vitória."
Esta, a centésima da carreira (em etapas, e que deu origem à pergunta "Será esta a mais especial?"
Ao que ele respondeu:
- "Não, não é por ser esta a minha centuagésima vitória..."
.
Centuagésima? Centuagésima? Centuagésima?????
Oh Cândido, esta nem eu com quatro anos... É uma pena não falares como pedalas... ou não te calares até recuperares o fôlego...
.
Ou não deixares de pensar tanto na prole :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimo

Por acaso ouvi esta barbaridade em directo e proporcionou-me umas boas gargalhadas.
Já agora, só uma observação: O rapaz disse "inicio" ou "início"?

Ainda assim, vou estar atento ao seu blog.

Rui Cuco
Professor de Português

aka disse...

Olá!

Ok, eu penitencio-me, essa gralha é mesmo minha. Ele disse, de facto, início :)

(Confesso que ainda pensei emendar o post, mas enfim... o seu a seu dono :) )

Até...

Aninhas disse...

Infelizmente, estes "pontapés" no nosso querido idioma são cada vez mais frequentes...a todos os níveis! E bem o sei, tenho um irmão adolescente, cuja expressão escrita é de bradar aos céus!
Enfim...hajam adolescentes que ainda gostem de ler,e assim escrevam melhor, embora não saiba se ainda irão a tempo de salvar o Português como o conhecemos!