quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Segundos sentidos

Dizia o Themba, certa vez:
"Sinto-me como um comboio em alta velocidade, prestes a descarrilar"
.
"Carregado de energia", como diria depois a oitavaestrela...
.
No inicio isto parecia-me uma coisa pouco recomendável. Quase assustadora :)
O "prestes a descarrilar" demasiado parecido com perder o controlo, o rumo, o Norte...
.
Agora... acho que precisava mesmo era de ganhar velocidade (alta velocidade, ritmo intenso, energia cinética pura) e descarrilar à séria
.
(ainda pensei usar a parábola do elefante
a correr dentro da loja de cristais)
.
sair destes carris que me imponho
.
(a correr à desvairada,
a partir a louça toda)
.
deixar de olhar só para a frente e virar a cabeça, mirar o horizonte todo, sentir o vento
.
(talvez na conta viesse
qualquer coisa mais
do que cacos e vidros estilhaçados)
.
sentir-me vivo e sentir o mundo à minha volta
.
(talvez viessem também
resíduos estilhaçados da minha vida)
.
sentir as pessoas à minha volta, sentir o seu calor, ouvir os seus risos.
Sentirem-me, conhecerem-me, saberem o que sou
.
Quem sou
.
(talvez viessem, à mistura,
cifrados nos números do prejuizo,
os ganhos muito para além dos materiais)
.
Mesmo sabendo que
"Sou sempre eu mesmo! Mas, com certeza, não serei o mesmo para sempre!"

Sem comentários: