sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Behind the counter I

Behind the counter: histórias desta vida de contactos de(s)humanos, com um (quantas vezes providencial) balcão de permeio.
.
"
- Olhe, tropecei no sofá e depois bati aqui com a perna... não me põe aqui qualquer coisa?
- (depois de uma ligeira hesitação, entre o confundido com o sotaque, o contundido com a proposta e o indeciso da necessidade da intervenção) Pois, não temos aqui nada para lhe pôr, só se quiser comprar uma pomada...
- (pergunta quase obrigatória) e isso é muito caro?
- ... vou ver...
.
(Lá trouxe uma pomada que podia ser; consegui acertar à segunda...)
.
- Veja lá o que me acontece... Até rompi a meia toda... E é o menino que me vai pôr isso aqui? - pergunta a sra, de olhos suplicantes, a dar a volta ao balcão enquanto levanta a saia para eu ver a mancha avermelhada da coxa e a meia desfeita...
.
- aaaaa... aaaaa... isso não é dificil de pôr... - respondo eu. Depois de passar o arrepio...
"