quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cores de Outono

Ontem o dia começou cedo. Muito cedo, aliás, ainda antes das 07:00, com aquela estúpida música a ressoar-me nos ouvidos (ainda gostava de perceber porque só sonho e acordo com músicas de que não gosto... Rhianna??? Valha-me Deus...).
Podia, portanto, dizer "ontem o dia começou cedo e mal!"

Até não :)
Depois da chávena de café, o cérebro lá sintonizou "Elderly woman behind the counter in a small town", bom prenúncio para enfrentar o frio da rua. E a neblina, ontem quase tão espessa como algodão e a deixar tudo com aquele ar de "Sleepy Hollow" de que tanto gosto. A puxar, claro, para a fotografia, tanto que, vejam bem, usei a câmara do telemóvel. À espera de chegar a S. José e que a neblina se mantivesse, para usar a máquina a sério :)

Enganei-me! Parecia uma parede, por cima do rio. De um lado algodão, do outro um Sol radioso. Nada de fotos, portanto, mas a vontade lá ficou. À espera da hora de almoço.

Ontem fui, outra vez, beber um café ao Santa Cruz. E com bónus, que na semana do S. Martinho é tempo de um cartucho de castanhas (e boas que eram, e todas!, nem uma com bicho...).

Pelo caminho, de ida e de volta, umas voltas pelo parque (várias voltas, que 3 horas de almoço dão para muito...) e descobrir que, afinal, num sítio que já fotografei tantas vezes ainda existem mundos inexplorados. Coisas novas! As cores de Outono no auge! E um gato :)
Acho que nunca antes tanto tempo de almoço me tinha parecido insuficiente... mas lá voltei, a olhar por cima do ombro para aquelas luzes do fim de tarde, mais gelado mas com muito menos frio.

Chegado a casa, prontinho para ver as fotos em grande, carrego no botão e... nada! Ver tomadas, ver fios, ligações, e nada. Computador morto. Zero. Nem zunia. Kaput!
Deixei para hoje, não fosse uma "insignificância" como talvez-ter-ficado-sem-computador estragar-me um dia que quase tinha começado mal mas tinha corrido tão bem.
Será que hoje voltas à vida? Please?


"Elderly woman behind the counter in a small town", Pearl Jam, VS., 1993
"Sleepy Hollow - A Lenda do Cavaleiro sem cabeça", Tim Burton, 1999

(Estranho a maneira como os ciclos se fecham e as partidas que o nosso cérebro nos prega... adormecer, também, com uma música de que não gosto? Rhianna, OUTRA VEZ??? Onde é que eu vou buscar estas coisas?)

1 comentário:

A oitava estrela a contar da lua disse...

Deixa lá!

Podia ter sido um sonho pior...olha se tivesses sonhado com a Ágata...pelo menos a Rhianna é uma gaja boa...aliás, bem boa!...e claro que nada que lave tão bem os ouvidos como Pearl Jam!

Se fosse eu a sonhar com a Rhianna, nem sequer lhe dava tempo para cantar!!! Eh Eh Eh!!!