sexta-feira, 21 de março de 2008

Primavera! Dia Mundial da Poesia! Sexta-Feira Santa...


Hoje começa, oficialmente, a Primavera!

Embora, para mim, tenha realmente começado na Terça-feira da semana passada.

Num dia (bastante) complicado, indo eu pela rua do Brasil fora, a remoer mágoas (as minhas e as que causei...), eis que ouço, num fio eléctrico por cima da minha cabeça, um trinado familiar de uma andorinha. A primeira que vi este ano! E que me arrancou o primeiro sorriso do dia... Sinais destes, seja em que altura for mas, acima de tudo, quando mais preciso, dão-me sempre outro alento. Senti-me mais quente e colorido. Quase florido :)


Mas o Inverno não desarma facilmente! E, se a tal bendita andorinha tem andado com o bico, nestas manhãs geladas, como eu tenho ficado com o nariz, deve andar a pensar se valeu a pena rumar tão cedo a Norte, só para eu não perder o meu...


E hoje é também o Dia Mundial da Poesia!

Essa suprema capacidade humana de tocar e ser tocado através das palavras. Sons que ressoam no mais profundo de nós como se a nós mesmos pertencessem. Sentidos que se tornam nos nossos próprios sentimentos.

Nós, de repente, ali!


Aos Poetas e aos poetas, da e na minha vida, pelas palavras que lhes vou roubando, tornando-as também minhas, tornando-as, também, partes de mim,


Obrigado!

"It's strange
how we are changed
by things that seem so small.
One look can write a book,
one touch can say it all."

Isto hoje nem "cheira" bem a Páscoa. A trabalhar, hoje a um ritmo alucinante. Sem pausas, sem descanso, sem tempos para pensar. Sem conseguir olhar para fora daqui (e, portanto, para dentro de mim). Mas sem me esquecer, em altura nenhuma, que não estou esquecido. Sozinho.
Continuem ao meu lado. À minha volta. Comigo!
Orem por mim, que eu velo por vós...

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada, "alma gémea", pela "infinita distância que separa as coisas improváveis das coisas impossíveis"! Sei que, de alguma forma, fizeste o que te pedi...