quinta-feira, 6 de março de 2008

Renascimento...

Olha!!!
Renasci...

Ou melhor, como eu diria se fosse escritor, "o meu blog renasceu em mim"...
Depois de re-voltas interiores, depois de sentimentos e sentidos mastigados, as palavras voltaram a ter nexo. Objectivos...

A ver vamos se de um verdadeiro Renascimento se trata... ou se serão só os últimos estertores antes da flatline.

...
Já viram o filme "FlatLiners"? Ainda a Julia Roberts era uma miúda, "praí" com uns 20 aninhos?
Conta a história de quatro estudantes que quiseram levar ao limite a experiência da morte. "Morriam" durante uns segundos e depois eram reanimados pelos outros.

Só que, metaforicamente ou não, os fantasmas e o passado, nesse encontro, acabaram por voltar ao presente.

Sempre me fez pensar... se calhar, muitas vezes, precisamos de ser levados ao limite para sabermos quem realmente somos. Para sabermos do que somos feitos, o que e quanto valemos. Se calhar,muitas vezes, temos de morrer por dentro, despojarmo-nos de tudo, perdermos tudo, para podermos renascer.
Para nós e para os (ou pelos) outros.

E isto, nesta Quaresma, véspera do verdadeiro Renascimento do Homem, tem-me feito pensar...

Terei eu a coragem de seguir em frente? Confiar? Deixar-me ir, final e completamente, sem reservas, sem medos?

Sem as minhas màscaras?

1 comentário:

A oitava estrela a contar da lua disse...

Eh pá!...o Flatliners!!!...do que tu me fizeste lembrar...apaixonei-me pela Julia Roberts no dia em que vi esse filme...ainda devo ter para ali a cassete vhs cheia de pó!!!...

Eu também estou em processo de renascimento...mas desta vez com máscara...não com o intuito de enganar alguém , mas com o de me proteger...porque há uns dias alguém me disse que eu era demasiado transparente... que me punha muito a jeito para levar porrada!!!...e isso deixou-me a pensar...

...por falar em renascer, acabei de chegar do fogo de conselho...senti uma imensa vontade de ir...tirei a máscara e no lusco-fusco deixei escapar uma lágrima...