quinta-feira, 6 de março de 2008

Desafio

(Pré-aviso: post escrito em 2009, nesta data, para aqui empurrado depois de achar que altas horas da noite dão, às vezes, coisas que não deviam ser escritas. Como já não me apeteceu apagá-lo... escondi-o.)
Aqui há uns tempos, este tipo deixou-me um desafio. As regras eram estas:

- Escrever as regras do desafio;
- "Linkar" a pessoa que enviou o desafio;
- Contar 6 factos aleatórios sobre a vossa pessoa;
- Passar o desafio a outros 6 blogues;
- Ir aos blogues nomeados avisar.

Ok! Então, e assim para já, tenho de dizer que aceito, mas com algumas reservas. Aceito porque me apetece, mas também como me apetece.
Porque isto agora é meu, desde que mo mandaram e eu o apanhei, e, portanto, as regras também são as minhas.

Portanto, vou começar por ignorar o seis. Não tenho nada contra o senhor, bem pelo contrário, que sempre foi um dos meus números favoritos e o primeiro peixinho que eu tentava fazer. Vou mandá-lo dar uma volta. Vou "contorná-lo".

Facto Aleatório 1
Já apanhei a minha mãe numa armadilha, parecida com a armadilha para tigres da primeiríssima tira de Calvin.

Facto Aleatório 2
Já quase morri.

Facto Aleatório 3
Já passei três dias, sozinho, a deambular pela serra, só a ver se era capaz e o que descobria.

Facto Aleatório 4
Já participei numa batalha medieval. Campal, com um exército de cada lado, devidamente armados e apetrechados, com uma única regra: não vale arrancar olhos.

Facto Aleatório 5
Já passei duas noites ao relento, sem mais nada do que os cimos dos pinheiros e as estrelas por cima de mim.

Facto Aleatório 6
Já tive um pequeno-almoço composto pelo belo do caldo-verde da mãe, comido quente, do tacho, à colherada, enquanto fazia uma leitura embrenhada do Dicionário da Língua Portuguesa, na letra O.

Facto Aleatório 7
Li o meu primeiro livro de aventuras, "Viagem ao Centro da Terra", de Jules Verne, aos sete anos.

Facto Aleatório 8
Sou um tipo bastante arrumado. Sei sempre onde arrumei as minhas coisas, e sei sempre se andaram a rondar pelo meu quarto.

Facto Aleatório 9
Já quase incendiei um quartel dos Bombeiros.

Ok? Está bom assim?
Então só falta dizer que fica o desafio por aqui. Porque não conheço assim tanta gente, primeiro, e porque, ainda por cima alguns deles também já foram desafiados. E repetições não valem a pena.
Mas se alguém lhe quiser pegar, acrescento uma regra: não vale repetir na íntegra. Pelo mens uma coisa terá de mudar. Fazer diferente. Inovar.

Ah, sim, quase me esquecia. Nem tudo ali em cima é verdade. Aceito "comentários e sugestões" :)
Os "comentários e desmentidos" aguardam momento propício à devida prossecução da procura da verdade dos factos...

1 comentário:

Epidicus disse...

Eu lembro-me da batalha campal, mas quase jurava que ainda houve alguém que quase arrancou os olhos a outros com uma pedra... :D