sexta-feira, 14 de março de 2008

Subir à montanha



Mesmo, mesmo, antes de ir para campo, antes de subir, mais uma vez, à montanha...
Não sei se à Tua procura, se à espera que me encontres...


Deus


"Quando a primeira palavra me chegou aos lábios, subi à montanha sagrada e falei com Deus:
- "Senhor, sou teu escravo. A minha Lei é o teu desejo e sempre terás a minha obediência".
Mas Deus não respondeu e passou por mim como uma violenta tempestade.

.Mil anos depois, voltei a subir a montanha sagrada e disse:
- "Sou teu, de barro me fizestes e devo-te tudo o que sou".
Mas Deus não me respondeu e passou por mim como mil asas velozes.

Mil anos depois escalei a montanha sagrada e de novo me dirigi a Deus:
- "Pai, sou teu filho. Deste-me a vida, e com amor e veneração vou herdar o teu reino".
Mas Deus não me respondeu e passou por mim como os véus da neblina das montanhas distantes.

Mil anos decorridos, subi outra vez à montanha sagrada:
- "Meu Deus, és a minha esperança suprema e a minha plenitude. Sou o teu passado e Tu o meu futuro. Sou a raiz na terra e Tu a minha flor no céu, e juntos cresceremos voltados para o Sol".

Deus inclinou-se para mim e murmurou belas palavras. E como o mar acolhe o rio, assim Ele me acolheu.

E, quando desci ao vale e à planície, Ele veio comigo.

Khalil Gibran - "O Louco"

Sem comentários: